quarta-feira, 3 de setembro de 2008

AULA 1 - POR QUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO

Olá amigos e amigas!

Vamos começar nosso papo virtual desse semestre!

O tema da nossa primeira aula é "Por que estudar administração?". Pergunta indiscreta, não acham? Sim amigos e amigas, ainda hoje se faz muito essa pergunta. Principalmente no Brasil. No nosso país, como já reza o dito popular, todo mundo tem um pouco de político e de técnico de futebol. Mas não custaria nada inserir também, sem sombra de dúvida, que todo mundo tem um pouco de empresário. Que todo mundo tem um pouco de financista, que todo mundo tem um pouco de marketeiro.

No texto de hoje vamos ver porque as pessoas ainda fazem essa pergunta. E vamos descobrir porque Administração hoje é, na verdade, de extrema importância para a sociedade moderna. Não só nas organizações industriais e comerciais. Mas em tudo que existe e está em nosso redor.

O texto desta aula está nos links abaixo. Você escolhe em que formato deseja (Ou WORD ou PDF). Leia com atenção, faça considerações, comentários. Participe. Envie emails. Acesse agora!!!!

AULA 1 - Por que estudar Administração - LINK 1 (WORD) LINK 2 (PDF)

Aguarde as avaliações. Enquanto isso você pode acessar alguns sites interessantes:
Sinal Aberto para o Administrador - Entrevista com Wagner Siqueira, presidente do CRA/RJ

Novo perfil do presidente de empresa no Brasil - Revista EXAME 06/09/2007

Estudo da Competitividade da Indústria Brasileira - Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil

Boa leitura a todos!

Prof. Fábio Bergamo

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Prof. Fábio, gostei muito da sua colocação a respeito do curso. Estava com dúvidas e agora estou mais tranquilo. muito obrigado pelos esclarecimentos e o Senhor pode esperar que ainda vai ouvir falar de mim. um grande abraço George de Vasconcellos. Petropolis-Rj